O calçadão da Avenida Beira-Mar é referência do bairro Meireles e um dos lugares mais conhecidos de Fortaleza. Principalmente por causa do apelo turístico. Na avenida está a maior concentração de hotéis do Ceará.
O Calçadão da Beira-mar é o lugar mais procurado da capital para a prática de caminhadas e cooper. É tanta gente que em alguns momentos o espaço fica apertado. Esta é uma das broncas de quem se exercita pelo calçadão no Meireles. Quem caminha também encontra outras dificuldades. O calçadão tem buracos em vários trechos e precisa de ser recuperado.
O problema do calçadão quebrado já existia há um ano. As bicicletas também continuam a dar trabalho. Ciclistas à passeio ou vendendo lanches disputam espaço com os pedestres. As placas de proibição estão por todo o calçadão, mas não tem intimidado muitos ciclistas.
Entre as principais deficiências do calçadão está a falta de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Como explicar, por exemplo, que depois de uma faixa de pedestres não exista uma rampa de acesso ao passeio?
Ano passado a prefeitura disse que 2010 seria o ano da execução do projeto de requalificação da Avenida Beira-mar. Ou seja, do início das obras. Mas pelo visto ainda não começou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário